Arraial da Uema inicia amanhã

bandeirinhasComeça amanhã (16), a partir das 18 horas, no Largo do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen), o Arraial da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae).

O evento, que é aberto ao público, oportuniza momentos de confraternização e fomento à cultura popular maranhense dentro da Universidade.

Na ocasião, estudantes dos cursos de graduação da Instituição estarão em barracas exclusivas para venda de comidas típicas maranhenses.

Durante os dois dias de festa, os ônibus da linha Uema Ipase irão circular até 00h.

DIA 16 (quinta-feira):

Quadrilha Acadêmica, Forró pé de Serra, Cacuriá, Dança portuguesa, Boi de Lua, Boi (vários sotaques, zabumba, baixada etc.);

DIA 17 (sexta-feira):

Quadrilha, Tambor de Crioula, Forró p樂威壯
é de Serra, Cacuriá, Gamar (danças regionais), Boi do CEIC, Boi de Orquestra, Boi de Zabumba, Boi sotaque de Baixada, Boi de Matraca.

Por: Débora Souza